Otoplastia

Uma das causas mais frequentes de bullying são as  “Orelhas em Abano”, onde as pessoas recebem as mais variadas conotações pejorativas tais como: “Dumbo”, “Orelha de Macaco”, “Radar”, “Orelhão” e assim por diante.
Este problema pode ser facilmente resolvido com a Cirurgia Plástica, através da Otoplastia, uma cirurgia simples e rápida, que devolve ao paciente sua autoestima pela transformação da sua auto imagem. Efeito este que refletirá em sua vida adulta, profissional e até mesmo afetiva.

 Realizada a partir dos 6 anos de idade, em crianças opta-se pela sedação anestésica, mas em idade acima dos 9 anos e  adultos, a anestesia é somente local.
Por uma incisão na parte posterior da orelha é abordada a cartilagem e esculpida de modo a adequar sua anatomia. A cicatriz resultante, portanto, é quase imperceptível pela sua localização .
O curativo é feito com gaze e uma faixa (do tipo bailarina ou tenista) usadas nas primeiras 24 horas. Após este período apenas uma faixa do mesmo modelo somente para dormir, por até 30 dias.